Estudantes na rua governo a culpa é sua

5 09 2012

 

 

 

 

Image

Pela terceira vez em menos de um mês os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas  – UNEAL, foram as ruas de Arapiraca juntamente com os técnicos administrativos e professores  da instituição. As manifestações são motivadas pelo estado de descaso ao qual a Universidade chegou aos últimos tempos. Com apenas R$ 205 mil por mês de verba de custeio e tendo seis  campi espalhados por todo os Estado de Alagoas a UNEAL amarga indicadores desconcertantes, em todos os cursos há a necessidade de contratação de professores, o aumento da assistência estudantil e um maior investimento em infra-estrutura, já que sequer prédios para o funcionamento da instituição existem.

A caminhada saiu do prédio onde hoje funciona a reitoria em direção à governadoria regional do agreste que estava fechada onde foi realizado o enterro simbólico do governador do Estado Téo Vilela (PSDB), lá os manifestantes fizeram uma serie de manifestações que foram acompanhadas pela policia militar, que entrou em confronto com os estudantes inclusive, dando voz de prisão ao  estudante Bóris dos curso de história.

Conforme a declaração do estudante do curso de Historia Daniel Alves “Essa não é a casa do governador, é do povo alagoano, por isso temos direito de entrar”.

O ato foi de grande importância para a conscientização da população alagoana que precisa ver os desmandos praticados pelo governador do estado que ostenta os piores índices educacionais do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: